segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tendências das Redes sociais


Tendências das Redes sociais


No ano de 2010 as redes sociais  foram altamente comentadas e exploradas. Elas foram usadas como ferramentas de comunicação por vários segmentos, seja empresas, pessoas públicas, anônimas, enfim, todos estavam ligados em alguma rede. Por todo esse sucesso mundial das redes sociais, Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, foi apontado pela revista Time como a personalidade do ano.


O ano de 2010 foi marcado também pelo crescimento de sites como o Twitter e Facebook. O Orkut, rede social bastante conhecida, não teve crescimento, está ficando estagnada.

O Facebook deverá ser a grande tendência para este ano, ele já está entre os 10 sites mais acessados no Brasil, e ao que indica, só irá aumentar. A tendência das redes sociais para este ano, e que já está acontecendo, é integrar redes socias a celulares, sites, contatos, enfim, conectar o mundo a uma rede social. Para isso, novos aplicativos são criados todos os dias para estimular a permanência e atrair novos usuários.


Redes sociais e atendimento ao consumidor

Outra tendência para 2011 é o canal de atendimento ao consumidor.. Assim, elas já estão concentrando suas estratégias online em redes sociais mais conhecidas. As empresas, para isso, precisam estar mais abertas ao diálogo e sempre atentas onde seus clientes estão.
 
Nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, a rede social que possui mais usuários é o Facebook. A página de relacionamentos já possui 150 milhões de usuários ativos. Entre outros países em que o Facebook possui um grande percentual de usuários estão a França, com 22 milhões de perfis; o Reino Unido,com 29 milhões de usuários; e a Suécia,com 4 milhões de usuários. Não podemos esquecer que, a Suécia possui uma população de um pouco mais de 9 milhões de pessoas, então, um número bem considerável de usuários. Em números mundiais, o Facebook já conta com 500 milhões de usuários.


Existem muitas expectativas para este ano referente as redes sociais, assim, estima-se que: O Orkut perderá usuários para Facebook; cada vez mais os consumidores do Brasil irão utilizar as redes sociais para ouvidoria das empresas, assim, poder reclamar, atender, etc; as agência terão que se adaptar-se ao meio,criando micro anúncios para serviço de microblog Twitter; os sites corporativos terão um considerável declínio, tornando-se até irrelevantes; as empresas irão ter mais atenção no comportamento dos consumidores nas redes sociais; as empresas precisarão estar disponíveis e flexíveis para atender todos os consumidores em tempo real, pois é assim que funciona uma rede social; os aplicativos deverão ser aperfeiçoados, como sensores de movimento.


Então, o mundo está conectado à uma rede social, a grande tendência para este ano, e ao que promete para os próximos também. Quem quiser manter-se em alta, fique atento. Procure estar sempre atualizado, as redes sociais estão atraindo cada vez mais usuários, e assim, potenciais consumidores. Não perca a oportunidade de integra-se às tecnologias. Desde que o mundo existe, as criaturas precisam adaptar-se a ele para permanecerem vivas!

Fonte: [OFICINADANET]