quarta-feira, 9 de março de 2011

Eles também começaram cedo!

Conheça as histórias de empresários de sucesso que entraram no mundo dos negócios quando eram jovens

- Bill Gates

Com apenas 19 anos, fundou a Microsoft ao lado do amigo de infância Paul Allen. Em pouco tempo, deixaria a faculdade de Harvard para se dedicar integralmente à empresa, umas das pioneiras no mercado deprogramas para computadores pessoais. Fazendo jus à sua forma de visionário, Gates se transformou em um dos empresários mais bem-sucedidos de todos os tempos - e também um dos mais ricos.



"Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado"



Alberto Saraiva -


Ele tinha 19 anos e fazia curso de medicina em São Paulo quando o pai foi morto em um assalto e ele teve que assumir a padaria da família. Mais tarde, o empresário de origem portuguesa teria a ideia de abrir um restaurante árabe popular: a primeira loja do Habib's foi inaugurada em 1998. Hoje a rede tem mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil.





"Há mais pessoas preocupadas em dar explicações que encontrar soluções"


 -  Romero Rodrigues


Ele ainda tinha 21 anos e estudava Engenharia Elétrica na USP quando criou com dois amigos o serviço de comparação de preços BuscaPé, em 1998. Em 2008, o faturamento da empresa foi estimulado em R$ 75 milhões. No ano seguinte, Romero e seus sócios venderam 91% da companhia para o conglomerado sul-africano Naspers, por R$ 320 milhões.



"A decisão de compra do consumidor está cada vez mais na internet"


Steve Jobs - 


Os primeiros computadores a Apple foram montados na garagem de Steve Jobs, quando ele tinha 21 anos. Foi em 1975 que jobs deixou a faculdade para fundar a Apple Computadores ao lado de Steve Wozniak. Depois de um período de 11 anos fora da empresa, retornou em 1996 - foi ele o responsável pelo lançamento do iPod. Hoje, também é CEO da Pixar, companhia de animação que comprou a disney em 2006. 


"Você não pode apenas perguntar aos clientes o que eles querem e tentar oferecer isso a eles. Quando você terminar de construir, eles irão querer algo novo"


Fonte: PEGN Jovem